Modalidades de Inscrição

O Encontro será estruturado fundamentalmente a partir de mesas-redondas e minicursos que deverão versar sobre temas vinculados à pesquisa e ao ensino de História das Américas, excluindo-se aqueles voltados exclusivamente à História do Brasil. As modalidades de inscrição são: ouvintes (a partir de 18/04), apresentadores de trabalhados individuais, coordenadores de mesas-redondas e ministrantes de minicurso.

 

Para o caso de inscrições de apresentações individuais, o próprio proponente deve enviar o resumo da apresentação com cópia do pagamento da inscrição no XII Encontro, realizado por depósito bancário.

 

As mesas-redondas previamente organizadas deverão possuir no mínimo três e, no máximo, quatro integrantes e apresentar um título geral. O coordenador da mesa deve enviar o título geral, junto com os nomes completos e resumos de todos os apresentadores, além dos comprovantes de pagamento das inscrições de todos os participantes da mesa. Os integrantes que não coordenam não necessitam enviar seus dados, resumos ou comprovantes separadamente, pois todos já terão sido reunidos e mandados pelo coordenador. Não é necessário um texto com resumo da proposta geral da mesa, mas tão somente os resumos das apresentações de cada integrante.

 

Os minicursos serão de 6 horas (3 dias), podendo ser ministrados por 1 ou 2 professores.

 

Todas as propostas deverão estar acompanhadas pela ficha individual de inscrição que se encontra em nosso portal. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do Encontro, sendo as propostas individuais reunidas sob a forma de mesas-redondas. As propostas de minicurso também serão analisadas pela Comissão Científica e somente serão efetivadas se houver um número mínimo de inscritos. Em todas as situações, o preenchimento da ficha e o pagamento da inscrição deverão ser feitos por cada participante.

 

Os resumos dos trabalhos e minicursos devem ter, no máximo, 15 linhas em editor padrão (fonte Times New Roman, tamanho 12) e devem ser enviados até o dia 22 de fevereiro de 2016. Juntamente com os resumos deverá ser encaminhada a cópia do comprovante do pagamento da inscrição no XII Encontro, realizado por depósito bancário, por email, para anphlac@anphlac.org .