Terceira Circular do X Encontro Internacional da ANPHLAC

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES E PROFESSORES DE HISTÓRIA DAS AMÉRICAS

São Paulo, de 24 a 27 de julho de 2012

TERCEIRA CIRCULAR
Adiamento do prazo de inscrição e esclarecimento sobre o envio de mesas redondas organizadas

A ANPHLAC – Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas - promoverá o seu próximo Encontro entre os dias 24 e 27 de julho de 2012, na Universidade de São Paulo (USP). Dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde 1994, o X Encontro Internacional da ANPHLAC tem como principais objetivos congregar os pesquisadores da área, difundir seus trabalhos e aprofundar o debate historiográfico em torno de temas e questões relacionados à História das Américas.
O Encontro será estruturado fundamentalmente a partir de mesas-redondas e minicursos que deverão versar sobre temas vinculados à pesquisa e ao ensino de História das Américas, excluindo-se aqueles que se voltem exclusivamente para a História do Brasil. Os trabalhos e minicursos poderão ser propostos em grupo ou individualmente. As mesas-redondas previamente organizadas deverão possuir no mínimo três e, no máximo, quatro integrantes e apresentar um título geral. Todas as propostas deverão estar acompanhadas pela ficha individual de inscrição que se encontra em nossa página na internet. Quando se tratar de mesa redonda, deve ser enviado, separadamente e além da ficha de inscrição individual, o título geral da mesa e os nomes de seus  integrantes e do(a) Coordenador(a). Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do Encontro, sendo as propostas individuais reunidas sob a forma de mesas-redondas. Os mini-cursos serão de 6 horas (3 dias), podendo ser ministrados por 1 ou 2 professores. As propostas de minicurso também serão analisadas pela Comissão Científica e somente serão efetivadas se houver um número mínimo de inscritos. Em todas as situações, o preenchimento da ficha e o pagamento da inscrição deverão ser feitos por cada participante.
Os resumos dos trabalhos e minicursos devem ter, no máximo, 15 linhas em editor padrão (fonte Times New Roman, tamanho 12) e devem ser enviados, impreterivelmente até o dia 15 de março de 2012. Juntamente com os resumos deverá ser encaminhada a cópia do comprovante do pagamento da inscrição no X Encontro, realizado por depósito bancário.
1.    Com apresentação de trabalhos:
a)    Associados (com a anuidade de 2011 paga ou a de 2012, no caso de novos associados): R$60,00
b)    Não-associados: R$200,00

2.    Sem apresentação de trabalhos com direito a certificado e inscrição em um minicurso (inscrição a partir de 16/4/2012):
a)    Associados (com anuidade de 2011 paga): isentos
b)    Não-associados: R$80,00
c)    Estudantes de Graduação: R$30,00
d)    Estudantes de Pós-Graduação e professores do Ensino Fundamental e Médio: R$50,00

O pagamento será efetuado por meio de depósito bancário na Conta corrente da ANPHLAC:
•    Banco do Brasil: Agência 7009-2 (USP Campus São Paulo)
•    Conta: 25.752-4 - São Paulo – SP
•    CNPJ: 14.810.243/0001-08
•    Nome: Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas
Pesquisadores estrangeiros que não tenham acesso ao Banco do Brasil podem pagar a taxa no primeiro dia do Encontro.
A ficha de inscrição para apresentação de trabalhos pode ser encontrada em nossa home page nas notícias do encontro em http://www.anphlac.org/encontros.asp ou diretamente através do link:
A ficha devidamente preenchida com os dados pessoais e resumo(s) e a cópia do comprovante de depósito, deverão ser enviados, por e-mail, para:
•    Eustaquio Ornelas Cota Junior – Estagiário da ANPHLAC –anphlac@anphlac.org
•    ou, por correio, para o seguinte endereço:
ANPHLAC
Subsolo do Prédio de História e Geografia - Cidade Universitária - USP
Av. Prof. Dr. Lineu Prestes, 338, sala 02 - CEP: 05508-900
São Paulo – SP

Somente serão analisados os resumos que vierem preenchidos na ficha de inscrição e acompanhados da cópia do recibo de pagamento. Se o trabalho não for aceito, a ANPHLAC devolverá a taxa de inscrição. Só serão aceitas inscrições de pesquisadores com Graduação completa.
Informações atualizadas sobre o X Encontro Internacional da ANPHLAC estão na home page da ANPHLAC – http://www.anphlac.org

São Paulo, 8 de março de 2012