XI ENCONTRO INTERNACIONAL DA ANPHLAC - PRIMEIRA CIRCULAR

DE HISTÓRIA DAS AMÉRICAS

Niterói, de 29 de julho a 01 de agosto de 2014

PRIMEIRA CIRCULAR

A ANPHLAC – Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas – promoverá seu próximo Encontro entre os dias 29 de julho a 01 de agosto 2014, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, RJ. O XI Encontro Internacional da ANPHLAC, em continuidade ao trabalho desenvolvido desde 1994, tem como principais objetivos congregar os pesquisadores da área, difundir seus trabalhos e aprofundar o debate historiográfico em torno de temas e questões relacionados à História das Américas.

O Encontro será estruturado fundamentalmente a partir de mesas-redondas e minicursos que deverão versar sobre temas vinculados à pesquisa e ao ensino de História das Américas, excluindo-se aqueles que se voltem exclusivamente para a História do Brasil. Os trabalhos e minicursos poderão ser propostos em grupo ou individualmente. As mesas-redondas previamente organizadas deverão possuir no mínimo três e, no máximo, quatro integrantes e apresentar um título geral. Todas as propostas deverão estar acompanhadas pela ficha individual de inscrição que se encontra em nossa página na internet. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do Encontro, sendo as propostas individuais reunidas sob a forma de mesas-redondas. Os minicursos serão de 6 horas (3 dias), podendo ser ministrados por 1 ou 2 professores. As propostas de minicurso também serão analisadas pela Comissão Científica e somente serão efetivadas se houver um número mínimo de inscritos. Em todas as situações, o preenchimento da ficha e o pagamento da inscrição deverão ser feitos por cada participante.

Os resumos dos trabalhos e minicursos devem ter, no máximo, 15 linhas em editor padrão (fonte Times New Roman, tamanho 12) e devem ser enviados até o dia 17 de fevereiro de 2014. Juntamente com os resumos deverá ser encaminhada a cópia do comprovante do pagamento da inscrição no XI Encontro, realizado por depósito bancário.

1. Com apresentação de trabalhos

Associados (quites com anuidades de 2013 e de 2014 ou com a de 2014 para novos associados)

R$70,00

Não-associados

R$280,00

2. Sem apresentação de trabalhos com direito a certificado e inscrição em um minicurso

Associados (quites com anuidades de 2013 e de 2014)

isentos

Não-associados

R$80,00

Estudantes de Graduação

R$30,00

Graduados e Estudantes de Pós-Graduação e

R$50,00

Professores do Ensino Fundamental e Médio

R$50,00

O pagamento será efetuado por meio de depósito bancário na Conta corrente da ANPHLAC:

Banco do Brasil

Agência

7009-2 (USP Campus São Paulo)

Conta:

25.752-4 - São Paulo – SP

14.810.243/0001-08

Nome:

Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas

Pesquisadores estrangeiros que não tenham acesso ao Banco do Brasil podem pagar a taxa no primeiro dia do Encontro.

A ficha de inscrição para apresentação de trabalhos pode ser encontrada no website da Associação através do link:

A ficha devidamente preenchida com os dados pessoais e resumo(s) e a cópia do comprovante de depósito, deverão ser enviados, por e-mail, para: anphlac@anphlac.org.

Somente serão analisados os resumos que vierem preenchidos na ficha de inscrição e acompanhados da cópia do recibo de pagamento. Se o trabalho não for aceito, a ANPHLAC devolverá a taxa de inscrição. Só serão aceitas inscrições de pesquisadores com Graduação completa.

Informações sobre o XI Encontro Internacional da ANPHLAC podem ser encontradas no website da ANPHLAC – http://www.anphlac.org.

Niterói, 05 de dezembro de 2013