XII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ANPHLAC - PRIMEIRA CIRCULAR

Primeira Circular

XII  ENCONTRO INTERNACIONAL DA ANPHLAC

Campo Grande, de 26 a 29 de julho de 2016

A ANPHLAC – Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas - promoverá o seu próximo Encontro entre os dias 26 e 29 de julho de 2016, em Campo Grande, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em continuidade ao trabalho desenvolvido desde 1994, o XII Encontro Internacional da ANPHLAC tem como principais objetivos congregar os pesquisadores da área, difundir seus trabalhos e aprofundar o debate historiográfico em torno de temas e questões relacionados à História das Américas.

O Encontro será estruturado fundamentalmente a partir de mesas-redondas e minicursos que deverão versar sobre temas vinculados à pesquisa e ao ensino de História das Américas, excluindo-se aqueles voltados exclusivamente à História do Brasil. As mesas-redondas previamente organizadas deverão possuir no mínimo três e, no máximo, quatro integrantes e apresentar um título geral.

Todas as propostas deverão estar acompanhadas pela ficha individual de inscrição que se encontra em nosso portal. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do Encontro, sendo as propostas individuais reunidas sob a forma de mesas-redondas. Os minicursos serão de 6 horas (3 dias), podendo ser ministrados por 1 ou 2 professores. As propostas de minicurso também serão analisadas pela Comissão Científica e somente serão efetivadas se houver um número mínimo de inscritos. Em todas as situações, o preenchimento da ficha e o pagamento da inscrição deverão ser feitos por cada participante.

Os resumos dos trabalhos e minicursos devem ter, no máximo, 15 linhas em editor padrão (fonte Times New Roman, tamanho 12) e devem ser enviados até o dia 22 de fevereiro de 2016. Juntamente com os resumos deverá ser encaminhada a cópia do comprovante do pagamento da inscrição no XII Encontro, realizado por depósito bancário.

1. Com apresentação de trabalho

Associados (quites com anuidades de 2015 e de 2016 ou com a de 2016, para novos associados)

R$  80,00

Não-associados

R$ 320,00

2. Sem apresentação de trabalho com direito a certificado e inscrição em um minicurso (inscrição a partir de 18/4/2016)

Associados (quites com anuidades de 2015 e 2016)

Isentos

Não-associados

R$ 90,00

Professores do Ensino Fundamental e Médio

R$ 60,00

Estudantes de Pós-Graduação

R$ 60,00

Estudantes de Graduação (novo valor)
Observação: O valor original da inscrição para ouvintes era de R$35,00, mas, em função da crise econômica enfrentada do momento, a taxa de inscrição nesta modalidade será de R$20,00.

R$ 20,00

O pagamento será efetuado através de depósito bancário na Conta Corrente da ANPHLAC:

Banco do Brasil

Agência

7009-2    (USP – Campus de São Paulo)

Conta

25.752-4

14.810.243/0001-08

Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas

Pesquisadores estrangeiros que não tenham acesso ao Banco do Brasil podem pagar a taxa de inscrição no primeiro dia do Encontro.

Apenas serão aceitas inscrições para apresentação de trabalhos de pesquisadores com graduação completa. Somente serão analisados os resumos que vierem acompanhados com a ficha de inscrição e a cópia do recibo de pagamento. Se o trabalho não for aceito, a ANPHLAC devolverá a taxa de inscrição.  Informações atualizadas sobre o XII Encontro Internacional da ANPHLAC podem ser obtidas no portal da ANPHLAC:  http://anphlac.fflch.usp.br

A ficha de inscrição para apresentação de trabalhos pode ser encontrada no portal da Associação no link: http://anphlac.fflch.usp.br/ficha-XII-encontro

A ficha devidamente preenchida com os dados pessoais e resumo(s) e a cópia do comprovante de depósito, deverão ser enviados, por e-mail, para anphlac@anphlac.org

Campo Grande, 07 de dezembro de 2015