Primeira Circular X Encontro Internacional da ANPHLAC

29/01/2012

Primeira Circular X Encontro Internacional da ANPHLAC

PRIMEIRA CIRCULAR

A ANPHLAC – Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas - promoverá o seu próximo Encontro entre os dias 24 e 27 de julho de 2012, em São Paulo, na Universidade De São Paulo (USP). Dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde 1994, o X Encontro Internacional da ANPHLAC tem como principais objetivos congregar os pesquisadores da área, difundir seus trabalhos e aprofundar o debate historiográfico em torno de temas e questões relacionados à História das Américas.

O Encontro será estruturado fundamentalmente a partir de mesas-redondas e minicursos que deverão versar sobre temas vinculados à pesquisa e ao ensino de História das Américas, excluindo-se aqueles que se voltem exclusivamente para a História do Brasil. Os trabalhos e minicursos poderão ser propostos em grupo ou individualmente. As mesas-redondas previamente organizadas deverão possuir no mínimo três e, no máximo, quatro integrantes e apresentar um título geral. Todas as propostas deverão estar acompanhadas pela ficha individual de inscrição que se encontra em nossa página na internet. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do Encontro, sendo as propostas individuais reunidas sob a forma de mesas-redondas. Os mini-cursos serão de 6 horas (3 dias), podendo ser ministrados por 1 ou 2 professores. As propostas de minicurso também serão analisadas pela Comissão Científica e somente serão efetivadas se houver um número mínimo de inscritos. Em todas as situações, o preenchimento da ficha e o pagamento da inscrição deverão ser feitos por cada participante.

Os resumos dos trabalhos e minicursos devem ter, no máximo, 15 linhas em editor padrão (fonte Times New Roman, tamanho 12) e devem ser enviados até o dia 27 de fevereiro de 2012. Juntamente com os resumos deverá ser encaminhada a cópia do comprovante do pagamento da inscrição no X Encontro, realizado por depósito bancário.

Com apresentação de trabalhos:

Associados (com a anuidade de 2011 paga ou anuidade de 2012, no caso de novos associados): R$60,00

Não-associados: R$200,00

Sem apresentação de trabalhos com direito a certificado e inscrição em um minicurso (inscrição a partir de 16/4/2012):

Associados (com anuidade de 2011 paga): isentos

Não-associados: R$80,00

Estudantes de Graduação: R$30,00

Estudantes de Pós-Graduação e professores do Ensino Básico e Médio: R$50,00

Só serão aceitas inscrições de pesquisadores com Graduação completa. O pagamento será efetuado através de depósito bancário em nome de Maria Helena Rolim Capelato (titular) ou Carlos Alberto S. Barbosa, Banco do Brasil, Agência: 2807-X (Itaim Bibi), Conta Poupança: 38.350-3, Variação 01. Pesquisadores estrangeiros que não tenham acesso ao Banco do Brasil podem pagar a taxa no primeiro dia do Encontro.

As fichas de inscrição e comprovantes de inscrição deverão ser remetidos para a secretaria do evento em nome da Profa. Maria Helena Rolim Capelato, ou do estagiário Eustaquio Ornelas Cota Junior pelo e-mail anphlac@anphlac.org ou, se quiser enviar por correio comum, para o endereço (neste caso é preciso o envio de um CD):

ANPHLAC

Subsolo do Prédio de História e Geografia - Cidade Universitária - USP

Av. Prof. Dr. Lineu Prestes, 338, sala 02 - CEP: 05508-900

São Paulo - SP

Somente serão analisados os resumos que vierem acompanhados com a ficha de inscrição e a cópia do recibo de pagamento. Se o trabalho não for aceito, a ANPHLAC devolverá a taxa de inscrição. Informações atualizadas sobre o X Encontro Internacional da ANPHLAC podem ser obtidas na home page da ANPHLAC – http://www.anphlac.org

São Paulo, 28 de dezembro de 2011