Lançamento de Livros - XII Encontro Internacional da ANPHLAC

O lançamento de livros acontecerá no dia 27 de julho, quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha, localizado na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Endereço:  Rua Ufms, S/N - Universitário, Campo Grande, MS- 79070-900. Telefones: (67) 3345-7261 – (67) 3345-7262.

Lista dos autores e obras:

Andréa Helena Puydinger de Fazio. Viva Zapata! Cultura, política e representações do México no cinema norte-americano. São José dos Pinhais, PR: Editora Estronho, 2016.

Angela Meirelles de Oliveira. Palavras como Balas: imprensa e intelectuais antifascistas no Cone Sul (1933-1939). São Paulo: Alameda, 2016.

Barthon Favatto Jr. Entre o Doce e o Amargo: Memórias de exilados cubanos. São Paulo: Alameda, 2015.

Elisa de Campos Borges. ¡Con la UP ahora somos Gobierno! A experiência dos Cordones Industriales no Chile de Allende. Multifoco, 2015.

Francismar Alex Lopes de Carvalho. Lealdades Negociadas: Povos indígenas e a expansão dos impérios ibéricos nas regiões centrais da América do Sul (segunda metade do século XVIII). São Paulo: Alameda, 2015.

Isabel Leite, Diego Omar da Silveira e Mário Ayala (orgs.). Questões de América latina contemporânea: novos estudos, novos objetos, novas temporalidades. Minas Gerais: Fino Traço, 2016.

Iuri Cavlak. Diplomacia, Integração e Desenvolvimento: As relações diplomáticas entre Brasil e Argentina de 1945 a 1964. Macapá: Editora da UNIFAP, 2015.

Luis Guilherme Assis Kalil. Filhos de Adão: as teorias sobre a origem dos indígenas (séculos XVI e XIX). Paco Editorial, 2015.

Marcos Antonio da Silva e Guillermo A. Johnson (orgs.). Fronteiras Invisíveis: as relações do Brasil com a América Latina. Ed. UFGD, Dourados, 2016.

Mary Anne Junqueira. Velas ao Mar. U. S. Exploring Expedition (1838-1842). A viagem Científica de circum-navegação dos norte-americanos. São Paulo: Editora Intermeios, 2015.

Romilda Costa Motta. José Vasconcelos: as Memórias de um "profeta rejeitado". Editora Alameda, 2016.

Revista

Kátia Gerab Baggio. Varia Historia, Belo Horizonte: Departamento de História e Programa de Pós-Graduação em História da UFMG, vol. 30, n. 54, set./dez. 2014.

Dossiê: "Intelectuais e circulação de ideias na América Latina"

Autores dos artigos do dossiê:

Maria Ligia Coelho Prado, José Luis Bendicho Beired, Alejandra Mailhe, Regina Crespo e Carlos Cortez Minchillo (pela ordem de publicação dos artigos).