Informações gerais aos participantes do XII Encontro Internacional da ANPHLAC

INFORMAÇÃOES GERAIS AOS PARTICIPANTES DO

XII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ANPHLAC

Sobre o Encontro:

1. A secretaria do XII Encontro estará na sala 60417, na unidade VI da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. No dia 26 de julho a secretaria funcionará também à noite, no Teatro Glauce Rocha. Nos demais dias a secretaria funcionará das 08h:00min às 19h:00min.

2. O material do Encontro poderá ser retirado na secretaria durante todo o evento, sendo que as inscrições como ouvintes poderão ser realizadas durante todo o evento, enquanto as inscrições como participantes de minicurso poderão ser realizadas apenas até o dia 27/07.

3. Os certificados de participação para os que apresentarão trabalhos serão entregues pelos coordenadores de Mesas. Lembramos que para recebê-los é imprescindível estar com a inscrição do XII Encontro e anuidades quitadas.

4. Os certificados de participação sem apresentação de trabalho serão enviados posteriormente por email.

5. Os certificados de participação nos minicursos serão entregues no dia 29/07, desde que tenha sido cumprida frequência mínima de 75% das aulas do minicurso.

6. O coffee break estará na sala 60404 da unidade VI, UFMS.

7. Só serão publicados nos Anais do XI Encontro, os trabalhos recebidos até 31/08/2014 e daqueles participantes que compareceram ao XII Encontro, conforme as diretrizes previstas pela Diretoria da ANPHLAC. As demais informações sobre a formatação dos textos e publicação dos Anais estão disponíveis em nosso site: http://anphlac.fflch.usp.br/noticia_66.

8. Os monitores do XII Encontro estarão à disposição para auxiliá-los no bom funcionamento das Mesas e Minicursos. Aproveitamos para informar que o aluno Alex ficará à disposição para indicar restaurantes, oferecer informações turísticas e tirar dúvidas durante o encontro na secretaria do evento.

9. O lançamento de livros acontecerá no dia 27 de julho, quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha, localizado na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Endereço:  Rua Ufms, S/N - Universitário, Campo Grande, MS- 79070-900. Telefones: (67) 3345-7261 – (67) 3345-7262. Segue abaixo a lista de títulos e obras que serão lançadas:

Andréa Helena Puydinger de Fazio. Viva Zapata! Cultura, política e representações do México no cinema norte-americano. São José dos Pinhais, PR: Editora Estronho, 2016.

Angela Meirelles de Oliveira. Palavras como Balas: imprensa e intelectuais antifascistas no Cone Sul (1933-1939). São Paulo: Alameda, 2016.

Barthon Favatto Jr. Entre o Doce e o Amargo: Memórias de exilados cubanos. São Paulo: Alameda, 2015.

Caio de Souza Gomes. Quando um muro separa, uma ponte une: conexões transnacionais na canção engajada latino-americana (anos 1960/1970). Editora Alameda, 2016.

Elisa de Campos Borges. ¡Con la UP ahora somos Gobierno! A experiência dos Cordones Industriales no Chile de Allende. Multifoco, 2015.

Francismar Alex Lopes de Carvalho. Lealdades Negociadas: Povos indígenas e a expansão dos impérios ibéricos nas regiões centrais da América do Sul (segunda metade do século XVIII). São Paulo: Alameda, 2015.

Isabel Leite, Diego Omar da Silveira e Mário Ayala (orgs.). Questões de América latina contemporânea: novos estudos, novos objetos, novas temporalidades. Minas Gerais: Fino Traço, 2016.

Iuri Cavlak. Diplomacia, Integração e Desenvolvimento: As relações diplomáticas entre Brasil e Argentina de 1945 a 1964. Macapá: Editora da UNIFAP, 2015.

Luis Guilherme Assis Kalil. Filhos de Adão: as teorias sobre a origem dos indígenas (séculos XVI e XIX). Paco Editorial, 2015.

Mary Anne Junqueira. Velas ao Mar. U. S. Exploring Expedition (1838-1842). A viagem Científica de circum-navegação dos norte-americanos. São Paulo: Editora Intermeios, 2015.

Marcos Antonio da Silva e Guillermo A. Johnson (orgs.). Fronteiras Invisíveis: as relações do Brasil com a América Latina. Ed. UFGD, Dourados, 2016.

Romilda Costa Motta. José Vasconcelos: as Memórias de um "profeta rejeitado". Editora Alameda, 2016.

Revista

Kátia Gerab Baggio. Varia Historia, Belo Horizonte: Departamento de História e Programa de Pós-Graduação em História da UFMG, vol. 30, n. 54, set./dez. 2014.

Dossiê: "Intelectuais e circulação de ideias na América Latina"

Autores dos artigos do dossiê:

Maria Ligia Coelho Prado, José Luis Bendicho Beired, Alejandra Mailhe, Regina Crespo e Carlos Cortez Minchillo (pela ordem de publicação dos artigos).

10. Ônibus que passam na UFMS:

Terminal Guaicurus 87

Moreninha/Guaicurus 61

Roselandia 506

Dr Albuquerque 511

Norte/sul 64

11. O Restaurante Universitário estará disponível para os participantes no café da manhã e no almoço. O valor é de R$ 3,90 para café da manhã e R$ 10,45 para almoço. O restaurante está localizado em frente ao Complexo Multiuso.

Informações sobre o cardápio do restaurante:

Próximo à UFMS e no centro também existem vários restaurantes. Outra sugestão é o Shopping Norte Sul, que tem uma boa praça de alimentação e fica a 3,5 km da UFMS.

12.  Informamos que o corredor central do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da UFMS tem os seguintes bancos: Banco do Brasil, HSBC, Caixa e Santander.

Sobre a cidade:

1. Campo Grande tem uma hora a menos em relação a Brasília.

2. O Aeroporto e a Rodoviária de Campo Grande estão a 6km do centro, porém em lados opostos. A Rodoviária fica a 1 Km da UFMS e o Aeroporto a 7 km da mesma universidade. Do centro até a UFMS são aproximadamente 5 km.

3. Previsão do tempo em Campo Grande, segundo o Climatempo:

Para os de fora de Campo Grande, desejamos boa viagem e a todos que tenham uma boa estada e um bom Encontro.

Qualquer dúvida estamos à disposição,

Atenciosamente,